A filosofia é uma crítica que liberta?

Por Thaysa Fernandes

A Filosofia da Liberdade de alguma forma é uma crítica de liberdade, todos temos nossas críticas e nossas argumentações a respeito de vários assuntos da sociedade, mais conseguimos aceitar o direito de fala e liberdade de expressão do outro? Pois, não tem como falar de filosofia da libertação sem falar de direitos humanos ou sobre a desigualdade social do país.

Resultado de imagem para filosofia liberdade
Será que somos nossos próprio prisioneiro?

Somos nossos próprios prisioneiros, em nossos pensamentos, as vezes jugamos os outros sem ao menos o conhecer, o julgamos pelos seus partidos políticos, religião, sexualidade, pensamentos e formas de agir. Como Nelson Mandela diz, “Não existe nenhum passeio fácil para a liberdade em lado nenhum, e muitos de nós teremos que atravessar o vale da sombra da morte vezes sem conta até que consigamos atingir o cume da montanha dos nossos desejos. ” Somos privados dessa liberdade, logo fomos roubados e privados de qualquer liberdade de espressão, tanto pela expressão de uma religião, oposição a um partido político, entre outras maneiras.

Resultado de imagem para "Não existe nenhum passeio fácil para a liberdade em lado nenhum, e muitos de nós teremos que atravessar o vale da sombra da morte vezes sem conta até que consigamos atingir o cume da montanha dos nossos desejos. ""
Como percorremos nossa estrada em procura da liberdade?

Somos criticados por procurar formas de melhoria, se fazemos protestos contra alguma proposta de reforma as pessoas disse que somos insensatos, irracionáveis, desocupados e até mesmo loucos. Vivemos em uma sociedade que não tem uma base firme para podermos ser livre para seguir essa liberdade e nem ordem e progresso, o pais está em desordem e em regresso. Estamos sendo privados de ser um país melhor, logo o presidente está levando a nossa educação aos trancos e barrancos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s